Massas, Vegetariano

Lasanha vegetariana

Aqui em casa, a gente adora receitas vegetarianas porque elas são mais saudáveis e não pesam tanto no estômago. Lasanha é uma das minhas comidas preferidas, mas eu acho que nem todas as que eu como por aí são maravilhosas. O que torna uma lasanha memorável, na minha opinião, é a proporção entre recheio, massa e molho. Aquelas lasanhas que são secas e pura massa não me agradam nem um pouco. Também não gosto das lasanhas que nadam no molho e a gente quase precisa comer de colher como se fosse sopa. Tem que ter um equilíbrio de proporções e eu, sinceramente, acho que essa lasanha se encaixa perfeitamente nos meus critérios.

LASANHA VEGETARIANA-6652

Ela é bem temperada, os vegetais trazem uma textura bem interessante, o queijo derretido deixa ela irresistível e o pesto traz um frescor e o toque italiano que toda lasanha precisa.

Lasanha é a perfeita comfort food e eu tenho certeza que essa vai te agradar, assim como fez o maior sucesso aqui em casa. Foi um pouquinho difícil de escrever as medidas certas, porque lasanha é aquele tipo de comida que a gente faz com o coração, bem à olho mesmo, mas eu me esforcei ao máximo pra passar as quantidades mais aproximadas possíveis.

Espero que você goste! Quando você fizer, poste a sua foto usando a #vaicomeroque lá no instagram que eu vou amar ver a sua foto. Boa sorte com a receita!
LASANHA VEGETARIANA LASANHA VEGETARIANA LASANHA VEGETARIANA-6617 LASANHA VEGETARIANA-6626 LASANHA VEGETARIANA-6624 LASANHA VEGETARIANA-6632 LASANHA VEGETARIANA-6640

Para o pesto:

300g de manjericão

1/2 xícara de pinhões ou outra noz da sua preferência

1 xícara de azeite

1/2 xícara de parmesão ralado

Sal e pimenta do reino à gosto

Como Fazer:

Em um processador ou liquidificador, triture o manjericão com os pinhões, sal e pimenta. Adicione o azeite aos poucos. Por último, misture o queijo e reserve o pesto para a montagem.

Para o recheio:

1 kg de abobrinhas cortadas em cubos

5 tomates em cubos

1 cebola grande em cubos

Sal e pimenta do reino à gosto

Como Fazer:

Em uma frigideira aquecida com azeite, refogue a cebola até que murche. Acrescente as abobrinhas e refogue. Junte o tomate e cozinhe até que as abobrinhas estejam macias. Desligue o fogo e misture o pesto.

Para a montagem:

450g de massa de lasanha

2 xícaras de molho de tomate

340g (3 xícaras) de queijo mozzarella ralado

100g de queijo parmesão ralado

Tomates-cereja para decorar

Como Fazer:

Em uma assadeira, coloque 1 xícara de molho de tomate e espalhe. Monte as camadas espalhando a massa, o recheio e o queijo. Por cima da última camada de massa, espalhe o molho de tomate restante e o queijo parmesão. Cubra com os tomates-cereja e leve para assar em forno preaquecido à 180 C por 45 minutos. Deixe descansar por no mínimo 5 minutos antes de cortar as fatias.

1 Comment

  • Reply Consuelo Iglesias 10/09/2017 at 2:46 AM

    onde encontro lasanha comfort food ?

  • Deixe o seu comentário